HOMENAGEM A TONICO & TINOCO

HOMENAGEM A TONICO & TINOCO

Tonico & Tinoco foi uma dupla Sertaneja brasileira, considerada a mais importante da história da música brasileira e a de maior referência. Em 60 anos de carreira, Tonico e Tinoco realizaram quase 1000 gravações, divididas em 83 discos. As gravadoras a que eles pertenceram já lançaram no mercado um total de 60 discos Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de cópias, realizando cerca de 40.000 apresentações em toda a carreira.

Tinoco hoje beira os 90 anos e é o artista sertanejo há mais tempo na ativa. Entrevistado em 2009 por Bruno Ribeiro na época com 74 anos de carreira esse Senhor vivia um drama,
o violeiro com dificuldades financeiras se apresenta em circos, churrascarias e festas de aniversário.

Bruno Ribeiro – o senhor está com 88 anos e continua cantando para pagar as contas. Se tivesse condições financeiras, o senhor abandonaria os palcos?

Tinoco – Eu acho que não abandonava não… Porque pra mim é uma necessidade cantar. O bom era não depender tanto da estrada, porque as viagem me cansa. Não me cansa fazer show, mas as viagem me cansa bastante. Se eu pudesse escolher, não viajava tanto.
Quais são as suas fontes de renda atualmente?
Tinoco – Eu ganho mil réis (R$ 1 mil) por mês do INSS e uma mixaria de direito autoral, que não dá pra nada. O resto eu corro atrás com as apresentação, que é pra poder pagar as conta e comprar os remédio
O governo não poderia fornecer gratuitamente esses medicamentos?
Tinoco-O governo Lula tem uma lei que dá o remédio pra quem não pode pagar, mas esse ele não tinha. O caro nunca tem.
Poucas duplas venderam tantos discos no Brasil quanto Tonico e Tinoco. O que aconteceu com o dinheiro que o senhor ganhou no passado?
Tinoco- Quem gostava de dinheiro era o Tonico, eu não. Nós tinha carro bom pra fazer as viagem, mas não me interessava a grandeza. Tudo o que eu ganhava era pros amigos, pra família. Eu ajudava as dupla sertaneja que vinha pra São Paulo. Os violeiro chegava com uma mão na frente e outra atrás, cansado, com fome… Aí eu pagava comida, hotel, comprava roupa nova e dava a passagem de vorta. Dinheiro foi feito pra ajudar o próximo. Fiz isso pra mais de 50 anos, não guardei quase nada.
Eu não tenho palavras se trata de um Senhor de 90 anos um homem simples, um ídolo esquecido e abandonado me sinto envergonhado.


O Menino Da Porteira – Chitãozinho E Xororó, Sergio Reis Mp3
Mp3-Codes.com

.

Related Posts:

    Both comments and pings are currently closed.

    Comments are closed.

    • Facebook
    Pular para a barra de ferramentas